O ministro do Interior, Manuel Homem, disse que as equipas das forças de defesa e segurança estão envolvidas na busca e salvamento, na sequência do acidente de viação, que aconteceu hoje, na Serra da Leba, onde 18 pessoas perderam a vida e outras 24 estão feridas.
“Informação preliminar, até ao momento, infelizmente, temos 18 vítimas mortais e 24 feridos. Mas os trabalhos no terreno continuam”, escreveu Manuel Homem na sua página do Facebook.
Na mensagem, o titular da pasta do Interior manifestou, também, consternação às famílias que perderam os seus entes e desejou rápida recuperação aos feridos e solidariedade aos governos das províncias da Huíla e do Namibe.
O acidente envolveu um autocarro de passageiros que embateu contra um camião de carga, segundo informações avançadas pela TV Girassol.
Os feridos estão a ser transportados para o Hospital Geral do Lubango, alguns dos quais em estado grave, sendo que as equipas de resgate continuam no local, prestando assistência e procurando possíveis sobreviventes.

Segundo testemunhos no local, um camião alegadamente desgovernado colidiu com um autocarro da empresa Paufil, que fazia o trajecto Lubango–Moçâmedes, soube o JA Online.
O impacto violento terá projetado o autocarro para fora da estrada, fazendo-o despistar-se numa das curvas sinuosas da serra.
Fonte: Jornal de Angola