O Ferroviário de Angola formaliza hoje, às 8h00, na sede do clube, um acordo de patrocínio com o consórcio DHL, com vista à participação na 48.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel Basket.
O acto representa um passo decisivo no regresso de uma das agremiações mais antigas à alta-roda da “bola ao cesto” sob égide da Federação Angolana da modalidade (FAB).
Segundo a instituição, a assinatura do contrato de patrocínio marca o início de uma nova fase para as locomotivas, que anunciaram na semana passada, por via de uma nota, o regresso às competições do mais alto escalão.
Apesar de, nos últimos anos, não ter estado envolvido em competições oficiais ao nível sénior, o clube manteve o trabalho de base e actividades sociais, preservando o património e identidade desportiva.
“O legado do emblema permanece enraizado na memória colectiva do desporto angolano, simbolizando resistência, orgulho e o percurso de sucesso de Angola na afirmação do talento e identidade”, destaca a nota.
O apoio da DHL surge como um reforço estratégico e permite ao clube reorganizar a estrutura competitiva, recrutar atletas e técnicos, bem como garantir os recursos logísticos e financeiros necessários à reintegração no panorama do basquetebol de alto rendimento.
Com o acordo, o Ferroviário de Angola posiciona-se novamente como protagonista no cenário desportivo nacional, prometendo reviver os tempos áureos e inspirar novas gerações de atletas
Em 1979, o Ferroviário de Angola conquistou o primeiro título no pós-independência.
Fonte: Jornal de Angola