O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, agradeceu hoje ao Presidente norte-americano, Donald Trump, pelo “corajoso” ataque norte-americano às instalações nucleares iranianas, afirmando que este criou um “ponto de viragem histórico” que poderá conduzir o Médio Oriente à paz.
“Agradeço-lhe, o povo de Israel agradece-lhe”, disse Netanyahu numa mensagem de vídeo dirigida a Trump, depois de os Estados Unidos terem anunciado que tinham levado a cabo com sucesso ataques contra três pontos-chave do programa nuclear iraniano: as instalações de Fordo, Isfahan e Natanz.
“A sua decisão corajosa de atacar as instalações nucleares do Irão com o poder impressionante e justo dos Estados Unidos vai mudar a história”, acrescentou Netanyahu, citado pela Lusa.
A 13 de Junho, o chefe do governo israelita lançou o seu país numa guerra contra a República Islâmica, destinada, nas suas palavras, a eliminar a “ameaça existencial” que o programa nuclear iraniano e os seus mísseis balísticos representam para Israel.
Fonte: Jornal de Angola